É provável que todos os dias você receba em sua caixa de entrada dezenas de e-mails com propagandas, ofertas, informações e contatos de outras empresas ou prestadoras de serviços.
Provavelmente muitas delas são até incovenientes, mas, boa parte delas talvez lhe chame atenção e o leve até a visitar aquele site ou comprar aquele produto.
Já pensou ter esse ferramente a disposição da sua empresa?

Outro detalhe importante é: para quem enviar? Muitas empresas, ou que se dizem empresas, compram listas de e-mails prontas. Isso não é de modo algum eficaz. Na verdade se torna uma invasão de privacidade. Portanto, seus e-mails devem ser enviados a pessoas que os solicitaram, ou seus clientes e amigos que permitem que você envie esse tipo de conteúdo para eles.
Há regras de conduta específica para o envio de e-mails propaganda. Por exemplo, você precisa dar a liberdade de o seu cliente escolher se quer receber aquela informação ou não. Por isso, no final da mensagem sempre há aquela opção "descadastrar desta lista" ou "não quero mais receber esses e-mails". Se você não oferecer essa possbilidade estará infringindo as regras de conduta de envio desse tipo de e-mails e provavelmente todo o seu esforço será em vão.

Em primeiro lugar você precisa ter conteúdo para enviar, algo que você tenha certeza de que seus clientes vão se interessar. E mesmo que não se interessem eles saberão que você oferece aquilo a eles. Isso ajudará também a propagar a sua marca, seus serviços e seus produtos. Expande as oportunidades de negócio para lugares e pessoas que você nunca imaginou.
É claro também, que você não gostaria de se tornar um daqueles e-mails chatos e sem informação que são facilmente excluídos ou nem mesmo chegam a caixa de entrada dos clientes. Portanto outro segredo é regularidade, ou seja, é preciso enviar as informações com uma certa constância, em dias específicos. Ninguém gosta de receber aquilo todos os dias, ou a cada instante.
Use o e-mail marketing para transmitir um novo serviço, uma promoção ou divulgar sua empresa.
Se você pudesse dizer algo importante a todos os seus clientes, como um novo serviço ou uma promoção, qual você acha que seria a forma mais eficiente de fazê-lo? É provável que você tenha pensado em inúmeras formas de fazer isso. A internet se tornou um importante meio de comunicação e informação nos dias de hoje. Todos os seus clientes provavelmente tem computadores e acesso a internet, e é provável também que, vez ou outra, você precise fazer contato com eles por e-mail, por ser barato e eficaz.
Justamente por isso grandes empresas fazem uso dos chamados e-mail marketing. O termo geralmente mais usado é Newsletter, que literalmente significa "boletim de novidades". Isso mesmo, basicamente, são usados para enviar novidades aos seus clientes. São extremamente eficazes como você pôde comprovar no início do artigo. Quantas promoções você recebeu por e-mail e clicou nelas porque se interessou no produto? Ou quantas vezes você achou interessante a chamada aquele artigo e acabou visitando o site para saber mais? Agora pense em quanto seria gasto se aquela informação fosse impressa e enviada a toda aquela lista de contatos que inclui você. Consegue ver a importância dessa ferramenta?
Naturalmente, muitos desses e-mails que recebemos são incovenientes e inapropriados. Esses e-mails são chamados "spam". São e-mails maliciosos que visam fazê-lo executar uma ação sem que você nem mesmo saiba disso, ou transmitir informações pessoais sem o seu consentimento. Atualmente existem ferramentas nos próprios receptores de e-mail capazes de filtrar os e-mails que tem relevência ou não. Eles ficam armazenados no lixo eletrônico.
Fica claro então que não basta simplesmente você escrever o que quer enviar para o seus clientes, selecionar todos os seus contatos de e-mail e clicar em enviar. Há muito mais trabalho envolvido.
Se você possuir um site ou uma página em uma rede social, poderá integrar um formulário de contato para que seus próprios clientes assinem a sua newsletter.
Existem dezenas de plataformas online para a criação de newsletter eficientes. Porém, ambas precisam de certa medida de conhecimento em liguagem de programção web, inglês e design, claro.
Você se interessou por essa ferramenta? Gostaria de integrá-la a sua empresa? Contrate alguém habilitado para criar a newsletter da sua empresa e veja o resultado de divulgar aos seus clientes seu negócio e serviços úteis para eles e importante para você.